
"Ter a disciplina de Proteção e Defesa Civil na grade escolar é muito bom para os alunos e futuros cidadãos mageenses. O povo brasileiro ainda não tem muito essa cultura de aprender a lidar com desastres, mas é essencial saber como se portar em um caso grave. A forma de agir em uma situação dessas muda tudo. Uma pessoa treinada pode se salvar e ajudar a salvar muitas vidas em um desastre", explica o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil Gilber Câmara Lima.
Inicialmente, as aulas de Proteção e Defesa Civil começaram a serem ministradas apenas nas escolas localizadas nas áreas de risco em Santo Aleixo, Piabetá, Mauá e Magé. Até 2015, a prefeitura pretende implantar a matéria na grade curricular de todas as unidades de ensino público da cidade. Para isso, os agentes de Defesa Civil do município irão treinar os professores mageenses para entenderem melhor sobre o importante assunto.
Foto - Agentes da Proteção e Defesa Civil de Magé começaram a dar aulas nas escolas municipais das zonas de risco do município
Nenhum comentário:
Postar um comentário