domingo, 27 de julho de 2014

Mobilização da Cultura tem doação de livros e assembleia

Os servidores do Ministério da Cultura (MinC) e entidades filiadas realizaram nesta quarta-feira (23/7) uma distribuição de livros à população na Cinelândia, no Centro do Rio. A distribuição começou por volta das 11h e teve uma grande aceitação da população. Às 14h, os servidores fizeram assembleia no pilotis do palácio Gustavo Capanema, também no Centro. As atividades fizeram parte do calendário nacional de mobilizações, definido durante a plenária nacional da Cultura realizada pela Condsef no dia 9.
A iniciativa dos servidores do MinC através da doação de livros chamou a atenção das pessoas que passavam pela Cinelândia. Uma das que se surpreenderam com o incentivo à cultura foi a professora aposentada Lígia. Para ela, “isso é uma iniciativa formidável, o Brasil é um país em que poucos leem. E acontece que as pessoas passando aqui na praça e vendo isso, elas ficam sabendo que podem ler um livro, podem levar. Eu acho que isso chama a atenção e desperta essa questão que está muito adormecida, além de proporcionar a oportunidade daqueles que têm livros a doarem”.
Outro que ficou satisfeito com a doação de livros foi o agente patrimonial José Carlos Almeida. “Atualmente nem todo mundo tem acesso a livros, devido ao custo. Esta é uma iniciativa interessante”, disse ele, após retirar um livro.
 Assembleia
Na assembleia realizada à tarde, os servidores debateram a suspensão da greve enquanto esperam a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a liminar que dá legitimidade ao movimento e determina o pagamento imediato do ponto que havia sido cortado pelo governo.
A próxima assembléia acontece no dia 6 de agosto, às 10h, também no palácio Gustavo Capanema. No dia 13, em Brasília, será realizado o Encontro Nacional da Cultura da Condsef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário