sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Prefeitura de Magé realiza operação para coibir crimes ambientais na Serra dos Órgãos


MONTAGEM-SITE
Prefeitura de Magé, através de sua Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando ações fiscalizatórias junto ao PARNASO (Parque Nacional da Serra dos Órgãos) para coibir crimes ambientais cometidos contra a Mata Atlântica denunciados pelos órgãos responsáveis e pela própria população local.
Durante uma das ações, aconteceu uma vistoria a fim de atender a denúncia em Santo Aleixo, na área de amortecimento do Parque Nacional da Serra dos Órgãos onde foi constatada uma área queimada de aproximadamente um hectare. De acordo com as informações recebidas, o fogo foi colocado por pessoas que passaram pela trilha, e pode representar um grande risco de incêndio florestal, principalmente nesta época de seca.
Para evitar esse tipo de crime conta a flora e fauna nativa da região, a Secretaria do Meio Ambiente irá intensificar cada vez mais a fiscalização nas áreas afetadas e investir em programas socioeducativos falando da importância de preservar a natureza.
"O objetivo das ações de fiscalização é coibir queimadas criminosas, desmatamento e caça de animais silvestres. Essas operações são constantes e têm surtido efeito na prevenção. Continuaremos com o apoio dos Fiscais do ICMBIO no intuito de responsabilizar e punir os responsáveis pelas egressões ambientais na área do Parque nacional da Serra dos órgãos (PARNASO), e nas demais áreas verdes do município", declara Leandro Vidal, secretário municipal do Meio Ambiente.
Foto 1 - Área de amortecimento do Parque Nacional da Serra dos Órgãos onde foi constatada uma queimada

Nenhum comentário:

Postar um comentário