domingo, 26 de abril de 2015

AÇOUGUE EM NITERÓI É AUTUADO POR USAR POÇOS ARTESIANOS IRREGULARES

AMBIENTE


 
Superintendência Regional Baía de Guanabara vai multar o açougue Rei do Porco, no Centro de Niterói, por utilizar poços artesianos sem licença

A Superintendência Regional Baía de Guanabara (Supbg) do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) autou e vai multar o açougue Rei do Porco, no Centro de Niterói, por utilizar poços artesianos sem licença e já lacrados anteriormente. A vistoria realizada nesta quinta-feira (17/04) contou ainda com a participação de fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses da Prefeitura Municipal de Niterói na ação.

Os fiscais constataram que os dois poços lacrados em 2010 haviam sido violados e se encontravam em plena utilização. Foram identificados fragmentos de carne e vestígios de sangue na superfície de todo o estabelecimento. Fiscais da vigilância sanitária identificaram ainda bancadas e materiais utilizados para o corte das carnes em estado insalubre.

O estabelecimento foi autuado e será multado pelo rompimento dos lacres dos poços e por promover a extração de água sem autorização do Inea. A Vigilância Sanitária interditou o local até que sejam sanadas as irregularidades.

A Superintendência Regional Baía de Guanabara está realizando, desde o início do ano, uma série de operações contra a extração e a comercialização irregular de água, em conjunto com a Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) e Comando de Policiamento Ambiental (Cpam). Além dos dois poços lacrados nesta sexta-feira, outros nove poços já foram lacrados na Taquara, no Rio, em São Gonçalo e em São João de Meriti.

Nestas operações também foram apreendidos veículos utilizados para a comercialização de água. Os responsáveis foram autuados e serão multados pelo Inea e, em alguns casos, foram conduzidos à delegacia para responder a processo criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário