domingo, 15 de junho de 2014

Justiça decreta prisão de taxista acusado de 


tentar estuprar duas passageiras

Alexandre Campos Silva, taxista que foi preso sob suspeita de estuprar duas adolescentes
Alexandre Campos Silva, taxista que foi preso sob suspeita de estuprar duas adolescentes Foto: Marcos Nunes / Marcos Nunes/Agência O Globo
Marcos Nunes
Tamanho do texto A A A
A juíza Angélica dos Santos Costa, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio, decretou neste sábado a prisão preventiva do motorista Alexandre Campos Silva, de 40 anos. Ele é acusado de tentar estuprar duas adolescentes de 15 e 17 anos, que eram transportadas como passageiras, em Inhaúma, na Zona Norte do Rio. O ataque aconteceu na madrugada do Dia dos Namorados. Na ocasião, quando as menores embarcaram no táxi para ir a uma festa de aniversário. Alexandre já está atrás das grades.
As duas jovens prestaram depoimento,nesta sexta-feira, na 27ª DP (Vicente de Carvalho), e choraram após reconhecer o motorista.
— Minha filha e a amiga pegaram o táxi próximo a um ponto final das vans, em Inhaúma. Pouco depois de a viagem iniciar, o motorista perguntou se as duas eram virgens, e em seguida, tentou tirar a blusa da minha filha. Ela conseguiu abrir a porta e se jogou do carro em movimento, na altura da Avenida Brás de Pina. Acabou ficando com a perna machucada — disse X., mãe da jovem de 15 anos.
Após a fuga da garota, contou a vítima, o motorista segurou a amiga da filha de X. pelos cabelos e a jogou fora do carro. Por conta da queda, a adolescente teve um ferimento no pé.
Um amigo das jovens viu as garotas embarcando no carro, e anotou a placa do veículo. Ontem, uma pessoa reconheceu o Santana estacionado em uma rua do bairro Jardim América, e chamou a polícia. Dois policiais militares lotados no Batalhão de Vias Especiais (BPVE)conseguiram localizar o motorista.
No carro, foram encontrados um estilete e uma arma que dispara choques elétricos. De acordo com o delegado Jader Amaral, há indícios que o veículo é furtado.
— O motorista já respondeu por estupro na área da 38ª DP(Irajá). Além disto,ele não tinha autorização para trabalhar como taxista. Quanto ao carro, temos indícios de que é produto de furto — disse o delegado Jader Amaral, da 27ª DP.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/justica-decreta-prisao-de-taxista-acusado-de-tentar-estuprar-duas-passageiras-12859761.html#ixzz34lvYbBnq

Nenhum comentário:

Postar um comentário