Justiça decreta prisão de taxista acusado de
tentar estuprar duas passageiras
A juíza Angélica dos Santos Costa, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio, decretou neste sábado a prisão preventiva do motorista Alexandre Campos Silva, de 40 anos. Ele é acusado de tentar estuprar duas adolescentes de 15 e 17 anos, que eram transportadas como passageiras, em Inhaúma, na Zona Norte do Rio. O ataque aconteceu na madrugada do Dia dos Namorados. Na ocasião, quando as menores embarcaram no táxi para ir a uma festa de aniversário. Alexandre já está atrás das grades.
As duas jovens prestaram depoimento,nesta sexta-feira, na 27ª DP (Vicente de Carvalho), e choraram após reconhecer o motorista.
— Minha filha e a amiga pegaram o táxi próximo a um ponto final das vans, em Inhaúma. Pouco depois de a viagem iniciar, o motorista perguntou se as duas eram virgens, e em seguida, tentou tirar a blusa da minha filha. Ela conseguiu abrir a porta e se jogou do carro em movimento, na altura da Avenida Brás de Pina. Acabou ficando com a perna machucada — disse X., mãe da jovem de 15 anos.
Após a fuga da garota, contou a vítima, o motorista segurou a amiga da filha de X. pelos cabelos e a jogou fora do carro. Por conta da queda, a adolescente teve um ferimento no pé.
Um amigo das jovens viu as garotas embarcando no carro, e anotou a placa do veículo. Ontem, uma pessoa reconheceu o Santana estacionado em uma rua do bairro Jardim América, e chamou a polícia. Dois policiais militares lotados no Batalhão de Vias Especiais (BPVE)conseguiram localizar o motorista.
No carro, foram encontrados um estilete e uma arma que dispara choques elétricos. De acordo com o delegado Jader Amaral, há indícios que o veículo é furtado.
— O motorista já respondeu por estupro na área da 38ª DP(Irajá). Além disto,ele não tinha autorização para trabalhar como taxista. Quanto ao carro, temos indícios de que é produto de furto — disse o delegado Jader Amaral, da 27ª DP.
Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/justica-decreta-prisao-de-taxista-acusado-de-tentar-estuprar-duas-passageiras-12859761.html#ixzz34lvYbBnq
Nenhum comentário:
Postar um comentário