PRESERVADORES E DEFENSORES DO MEIO AMBIENTE FONTE DA ONÇA
filiado a COMAMEA Federação de Associações
sexta-feira, 13 de junho de 2014
Schumacher está entre o estado vegetativo e a morte, diz ex-médico da F1
Hospitalizado desde 30 de dezembro de 2013, no hospital de Grenoble, após um acidente de esqui nas pistas Meribel, Haute Savoie, na França, a cada dia que se passa ficam mais difíceis as chances de Michael Schumacher acordar de seu coma, quase nulas. Pelo menos essa é a opinião do ex-médico da Fórmula 1, Gary Hartstein, que em seu blog falou da condição atual do heptacampeão.
— Depois de seis meses apenas uma pequena fração minúscula dos pacientes [em estado vegetativo persistente] recuperam a consciência — lamentou o americano.
Hartstein ainda comenta que Schumacher estaria caminhando para esse estado irreversível, visto que, na visão dele, não há qualquer sinal de melhora por parte o alemão, visto que não há notícias significativas vindas ds equipe médica que cuida do estado do piloto.
— Eu não tenho nenhuma informação direta. E eu ainda estou pensando que, se houvesse uma boa notícia nós já saberíamos. Não posso conceber nenhuma razão para que a comitiva de Michael não dissesse a seus fãs se não houvessem notícias significativamente boas — escreveu o médico.
O heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher, de 45 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi encaminhado para uma sala de recuperação no Hospital de Grenoble, na França. A notícia, do site “Mirror”, foi confirmada por Sabine Kehm, assessora do ex-piloto, em declarações à revista alemã “Bunte”. Kehm, no entanto, não assegurou se ele está totalmente consciente.
Schumacher, que está internado desde 29 de dezembro quando sofreu um acidente de esqui, permanecerá por tempo inderteminado na sala de recuperação recebendo massagens e tonificação muscular, assim como já vinha acontecendo na UTI. Os médicos, no entanto, não confiam numa recuperação a curto prazo, tampouco acreditam que o alemão ficará sem nenhuma sequela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário