segunda-feira, 16 de junho de 2014

Ainda em estado grave, Shumacher é nomeado cidadão honorário de Sarajevo

Schumacher está internado desde dezembro


nternado em estado grave após um acidente de esqui, Michael Schumacher recebeu na última quarta-feira uma honraria dos parlamentares de Sarajevo. Segundo a agência de notícias EFE, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 foi nomeado na última quarta-feira cidadão honorário da capital da Bósnia Hezergovina. O título é um reconhecimento à mobilização do alemão após a Guerra da Bósnia, que teve fim em 1995.
Embaixador da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Schumacher, além de realizar doações, esteve em Sarajevo nos anos de 1996 e 1997 para ajudar na arrecadação de recursos financeiros para um hospital especializado em atender crianças feridas nos conflitos.
O alemão está internado desde dezembro em um hospital na França após sofrer um grave acidente de esqui. Notícias recentes deram conta de que ele havia acordado do coma e até reconhecido a esposa Corinne. A assessoria da família de Schumacher, no entanto, negou tais informações.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/ainda-em-estado-grave-shumacher-nomeado-cidadao-honorario-de-sarajevo-12358807.html#ixzz34nnGgzBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário